O cumprimento do compromisso firmado com o povo alagoano registrado nas últimas campanhas eleitorais confere responsabilidade ao deputado estadual Inácio Loiola, líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Assembleia Legislativa de Alagoas. Em termos formais, as promessas envolvendo educação, saúde, segurança, meio ambiente e infraestrutura lideram as proposições legislativas de sua autoria dentre as promessas cumpridas.
Entre os compromissos considerados já cumpridos, destaca-se o projeto de lei que prevê a valorização e o reconhecimento dos professores. O objetivo é permitir a unificação de duas matrículas junto à Secretaria Estadual de Educação referentes a 20 horas, 25 horas e 30 horas de jornada semanal de trabalho em cada matrícula, podendo, em caráter facultativo, juntar duas matrículas em uma, totalizando 45, 50 ou 55 de jornada semanal.
A proposição segue em tramitação na Casa de Tavares Bastos, aguardando parecer de comissão parlamentar, que deve seguir para aprovação no plenário legislativo, e posteriormente auxiliar no desenvolvimento do ensino integral do Estado, com mais disponibilidade de professores na sala de aula e valorização do magistério.
“O nosso papel é facilitar a interação da população com o poder público Legislativo e Executivo, de modo a ampliar a participação da sociedade na construção coletiva das propostas, acompanhamento e realização destas ações garantindo a democratização da informação, como também da gestão pública na execução destas atividades “, destacou Inácio Loiola.
Dois novos projetos de lei foram protocolados na última semana pelo parlamentar. O projeto de lei (PL 296/2020) que dispõe sobre a implantação de estudos sobre a história, costumes e tradições de cada município em suas escolas de ensino médio, e o projeto de lei (PL 294/2020) que dispõe sobre a utilização de espaço físico das escolas da rede estadual para a realização de ensaios e reuniões de grupos culturais e desportivos, quadrilhas juninas nos períodos de recesso escolar e finais de semana.
Os projetos de lei seguem agora a tramitação legislativa ordinária.
Para o acompanhamento das proposições legislativas, qualquer cidadão pode realizar a pesquisa no endereço eletrônico do parlamento alagoano http://www.al.al.leg.br, tendo acesso ao inteiro teor e verificando a tramitação. Também é possível consultar pelo nome do autor ou assunto do tema de interesse.
Utilize o formulário abaixo para comentar.