O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), reduziu o percentual de rejeição, mas continua sendo o gestor com o maior índice de desaprovação do Sertão de Alagoas. É o que revela uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa (Ibrape), divulgada na manhã desta terça-feira (10) pelo site Cada Minuto.
Conforme a pesquisa, Padre Eraldo tem 84% de desaprovação e 15% de aprovação, 1% não soube responder. Em outra pesquisa do Ibrape, divulgada em janeiro deste ano pelo blog do jornalista Edvaldo Júnior no portal Gazetaweb, o prefeito tinha 91% de desaprovação, 7% de aprovação e 2% não souberam responder.
O segundo colocado no ranking de desaprovação é Erivaldo Mandu (PP), prefeito de Mata Grande. Ele aparece com índice de rejeição de 73%. A aprovação de Mandu é de apenas 25%, já 2% não souberam ou não opinaram.
Por outro lado, entre os prefeitos do Sertão, duas prefeitas aparecem como melhor avaliadas no ranking. Jeane Moura (MDB), de Senador Rui Palmeira, e Santana Mariano (MDB), de Major Izidoro, receberam os maiores percentuais de aprovação.
Jeane Moura tem 78% de aprovação, 21% de desaprovação e 1% não souberam ou não opinaram. Já Santana Mariano tem 72% de aprovação, 27% de desaprovação e 1% não souberam ou não opinaram.
Confira o ranking das cidades do Sertão a respeito da pesquisa Ibrape divulgada nesta terça-feira (10):
Utilize o formulário abaixo para comentar.