Mais de 71% dos internautas que participaram de uma enquete do Correio Notícia responderam que não acreditam em melhorias na gestão do prefeito Padre Eraldo (PSD), em Delmiro Gouveia, a partir das mudanças no secretariado que vinham sendo feitas até agora, antes do decreto desta sexta-feira (1°) que exonerou todos os servidores ocupantes de cargos em comissão, incluindo todos os secretários.
A enquete, que ficou disponível para participação de 17 de agosto até 1° de setembro, tinha a seguinte pergunta: “Você acredita que mudanças no secretariado irão melhorar a gestão de Padre Eraldo em Delmiro Gouveia?”. As respostas eram “Sim” e “Não”.
Foram 740 participações: 529 (71,49%) escolheram a resposta “Não”, ou seja, que não acreditam em melhorias na gestão a partir das mudanças no comando das secretarias; já 211 (28,51%) escolheram “Sim”, ou seja, acreditam em melhorias para a gestão.
É importante ressaltar que a enquete do Correio Notícia não se trata de pesquisa, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, a qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
Sobre a exoneração
A respeito da exoneração, nesta sexta-feira (1°), de todos os servidores ocupantes de cargos em comissão, incluindo todos os secretários, o prefeito Padre Eraldo explicou, por meio de um decreto, que a queda de receitas que o Município enfrenta obrigou a realização das demissões em massa com o objetivo de reestruturar a máquina administrativa.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a decisão é temporária. O governo vai readequar o quadro de servidores à situação financeira do município, levando em consideração as previsões de queda no repasse do FPM e da arrecadação.
Resultado da enquete do Correio Notícia, concluída nesta sexta-feira (1°) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.