O ex-prefeito Jarbas Ricardo (PSDB) participou da sessão da Câmara de Vereadores de São José da Tapera, na última sexta-feira (28), após ter feito um pedido, por meio de requerimento, para ir à tribuna prestar alguns esclarecimentos sobre o final de sua gestão, encerrada em dezembro do ano passado.
Durante pronunciamento, o ex-gestor explicou que investiu parte dos recursos recebidos pelo município a título de precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) no Instituto de Aposentadorias e Pensões (Iaprev) do município.
A ida dele à Câmara foi elogiada pelos vereadores. Por outro lado, eles cobraram detalhes sobre todo esse procedimento que resultou no repasse de recursos dos precatórios para o Iaprev, pois, durante a sessão, não puderam fazer perguntas ao ex-prefeito.
Um dos que fizeram questionamentos, após a fala do ex-gestor, foi o vereador Janiclevis dos Anjos Bezerra, mais conhecido como Kel de Tigela (PRTB). “Eu solicitei que fosse encaminhada a prestação de contas do ano passado referente ao último quadrimestre, para que a gente tenha conhecimento dos detalhes desses valores, até pra saber quanto foi enviado para o Iaprev desse valor do Fundef, que não ficou claro”, colocou o vereador.
Ao final de sua participação na Câmara, o ex-prefeito colocou-se à disposição dos vereadores para voltar em outra ocasião, inclusive para participar de uma audiência pública, que ainda será marcada pelos parlamentares.
Em contato com a reportagem do Correio Notícia, o ex-prefeito Jarbas Ricardo informou que enviou à Câmara, dentro dos prazos legais, toda a prestação de contas do final de seu mandato.
Utilize o formulário abaixo para comentar.