A Justiça de Alagoas suspendeu nesta quarta-feira (27) a eleição indireta na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) que escolheria, na próxima segunda-feira (2), o governador e vice, com mandato até o dia 31 de dezembro de 2022.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) entrou com uma ação no órgão. Ela foi acatada através da juiza Esther Manso, da 18ª Vara Cível de Maceió. Na decisão, a magistrada intima o Estado de Alagoas e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), para tomarem ciência da decisão e providenciar o cumprimento da medida.
A vaga deixada por Renan Filho (MDB), que vai disputar a vaga de senador nas eleições de outubro, tem como candidatos os deputados Paulo Dantas, do mesmo partido, Cabo Bebeto (PL) e Davi Maia (UB).
Além deles, registraram candidaturas os servidores Flávio Henrique Catão Nogueira, o bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes, o fisioterapeuta Antônio Pereira Chicuta, o empresário e corretor de imóveis Stenio Luis Pereira da Costa e Silva Filho e o técnico em radiologia Wadeildo José Gomes Vasconcelos Bezerra.
Com a decisão da Justiça, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, continua no cargo de governador em exercício, função que exerce desde o dia 2, após a renúncia de Renan Filho.
Utilize o formulário abaixo para comentar.