O Ministério Público Estadual (MPE/AL) abriu um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na contratação de servidores pela Prefeitura de Carneiros, no Sertão alagoano.
Segundo uma representação apresentada na Promotoria de Justiça de São José da Tapera, responsável pelo município de Carneiros, “estão ocorrendo irregularidades como contratação ilegal de pessoal, contagem de tempo fictício de serviço de alguns servidores e burla à ordem de classificação de concurso público”.
O MPE vai averiguar também se pessoas foram contratadas para assumirem cargos públicos ainda menores de idade, o que é proibido por lei.
O inquérito civil oriundo do Preparatório n. 06.2018.00000361-2 também tem por objetivo complementar as informações e obter depoimentos, certidões, inspeções, perícias e demais diligências necessárias para instruir o procedimento. O documento está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (22).
Procurada pela reportagem do Correio Notícia, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carneiros disse que a investigação refere-se à gestão do ex-prefeito Genivaldo Novais Agra, e não à gestão do atual prefeito Geraldo Novais Agra Filho.
Utilize o formulário abaixo para comentar.