E uma nova decisão da Justiça aumenta o imbróglio jurídico e político de Conceição Tavares (PTB), candidata a prefeita de Traipu.
Nesta sexta-feira (6), o Ministério Público Estadual (MPE), deu parecer favorável pela condenação da ex-prefeita acusada de crimes de improbidade administrativa e desvio de recursos públicos.
Em tramitação no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o processo, que tem como relator o desembargador Domingos de Araújo Neto, acusa formalmente a candidata.
“Resta demonstrado que houve irregularidade nas documentações dos processos administrativos de inexigibilidade de licitação para a contratação das empresas, pois não ocorreu autuação, numeração de páginas, manifestação do Controlador-Geral do Município nem da Assessoria Jurídica, conforme estabelece o artigo 38 da Lei 8.666/93”.
Na sentença, é determinada a devolução de R$ 313 mil, correspondente ao pagamento irregular de contratos fraudulentos com bandas de forró.
Para o 5º Procurador de Justiça Cível, Dennis Lima Calheiros, além de Conceição, também praticiparam dos crimes as empresas Erica Barbosa de Melo Vilalobos Produções e F. de M. Costa Produções e Eventos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.