A coligação que representa o atual prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida (PMDB), emitiu uma nota, nesta quarta-feira (5), na qual afirma que o gestor vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral que cassou, em primeira instância, os diplomas dele e do vice-prefeito Clayton Farias Pinto.
Na nota, a coligação “Pra Mudar Pão de Açúcar” ressalta que a Justiça Eleitoral “foi levada ao erro por pessoas ligadas ao grupo de oposição, que não se conformam com a vitória arrasadora e que não aceitam as boas ações já implementadas na educação, na saúde e nas demais áreas do município no primeiro semestre da administração de Flavinho Almeida”.
O comunicado diz ainda que uma auditoria está em andamento nas contas do município e que serão comprovados desvios milionários de recursos públicos e superfaturamentos em diversas pastas ocorridos nas gestões passadas.
A decisão do juiz Edivaldo Landeosi, da 11ª Zona Eleitoral, refere-se a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE - nº 0000.390-15.2016.6.02.0011) que teve como autores o então candidato a prefeito do município Eraldo João Cruz Almeida, que foi adversário de Flávio Almeida no pleito de 2016, além de Edson Lira Rodrigues e o Partido Social Democrático (PSD), ao qual Eraldo Almeida é filiado.
A maior parte dos argumentos citados no processo pelos autores refere-se a suposto uso eleitoral do Instituto Paulina, que seria pertencente ao prefeito Flávio Almeida.
Confira abaixo, na íntegra, a nota da coligação do prefeito Flávio Almeida:
Pão de Açúcar vai continuar no caminho da mudança.
A Coligação PRA MUDAR PÃO DE AÇÚCAR informa que vai recorrer da decisão judicial eleitoral, anunciada nesta terça-feira, 04 de julho. Claramente, a Justiça Eleitoral foi levada ao erro por pessoas ligadas ao grupo de oposição, que não se conforma com a vitória arrasadora e que não aceitam as boas ações já implementadas na educação, na saúde e nas demais áreas do município no primeiro semestre da administração de Flavinho Almeida. Este grupo, que destruiu a cidade em quase uma década, teme o resultado da auditoria que está em andamento pela atual gestão municipal, que deve confirmar os desvios milionários de recursos públicos e superfaturamento em diversas pastas.
É importante esclarecer que a gestão atual continua, como determina a lei, e que a Coligação confia que esta decisão será modificada no Tribunal Regional Eleitoral.
Coligação Pra Mudar Pão de Açúcar
LEIA MAIS:
Justiça cassa mandatos do prefeito e do vice de Pão de Açúcar
Utilize o formulário abaixo para comentar.