Uma caminhonete da marca Volkswagen e modelo Amarok, placa ORM-0177, que pode custar até R$ 130 mil, faz parte do patrimônio da Prefeitura de Monteirópolis, porém, o veículo não está sendo usado porque o atual prefeito, Maílson Mendonça (PR), o recebeu sem as chaves e guardado numa garagem particular. O carro também precisa passar por uma revisão numa oficina mecânica, pois pode ter outras avarias.
Segundo uma assessora do atual prefeito, a caminhonete foi usada durante dois anos pelo ex-prefeito Elmo Medeiros (PMDB) para fins particulares. Depois, quando a população descobriu que o automóvel tinha sido adquirido com recursos da Saúde, ele colocou os adesivos que identificam os veículos públicos e deixou de usá-lo.
Agora, ao receber as chaves da prefeitura, o atual prefeito Maílson não recebeu junto as chaves da Amarok, que continua guardada e sem uso pelo município. Mas essa situação deve mudar, pois a assessoria dele informou que a Prefeitura vai tomar as devidas providências para recuperar e colocar o veículo a serviço da população.
A reportagem do Correio Notícia tentou contato, por telefone, com o ex-prefeito Elmo Medeiros para saber onde estão as chaves do veículo, bem como saber o que ele tem a dizer sobre a acusação de ter usado o veículo para fins particulares, porém, as ligações não foram atendidas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.