O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, sancionou o Projeto de Lei nº 020/2017, de autoria do vereador Daniel Marques, que estabelece a implantação do prontuário eletrônico para pacientes da rede pública da saúde do município.
Quando o referido Projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, o vereador do povo explicou que “criou o Projeto para melhorar a qualidade no atendimento aos cidadãos delmirenses”.
“Também tem a necessidade de modernizar os arquivos e com a implantação do prontuário eletrônico, o Município terá de forma unificada, todo processo de cadastramento e agendamento de consultas e o arquivamento eletrônico dos dados de todos os pacientes”, explicou Daniel Marques, na ocasião.
Daniel Marques também ressaltou que “o prontuário vai permitir ao Município mais eficiência, transparência e economia na consulta a exames e na oferta de medicamentos, além de permitir que o cidadão seja um fiscal do SUS.
“A informatização dos sistemas de saúde é uma das prioridades do Ministério da Saúde e que já foi estabelecido prazo para adequação ao prontuário eletrônico pelo ministério da saúde. Também a medida ajudará a reduzir custos, evitando, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas de medicamentos e muitas vezes a perca de documentos dos usuários”, finalizou o vereador do povo.
Com a sanção, o Projeto se tornou a Lei Municipal nº 1.205.
Utilize o formulário abaixo para comentar.