O vereador por Piranhas José Souza Melo, conhecido como “Zé Neto Augusto” (PSL), foi absolvido pela Justiça Eleitoral da acusação de se favorecer de compra de votos durante a campanha eleitoral do ano passado.
"Zé Neto Augusto" foi julgado pelo juiz Kleber Borba, da 32ª Zona Eleitoral localizada no município, depois que o Ministério Público Eleitoral de Alagoas entrou com uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em desfavor dele.
A referida ação do MPE foi movida depois que a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) prendeu, durante a madrugada do dia 2 de outubro, quatro pessoas suspeitas de compra de votos.
Na ocasião, os militares informaram à reportagem do Correio Notícia que durante revista no interior do carro em que os suspeitos estavam, foram encontrados R$ 5.600,00 em dinheiro, além de uma agenda com vários nomes de eleitores, que supostamente teriam seus votos comprados, entre outras coisas.
O juiz entendeu que são improcedentes os pedidos deduzidos pelo Ministério Público Eleitoral e extinguiu o processo.
“Zé Neto Augusto” foi eleito com 567 votos, sendo o oitavo mais votado do município. Ele concorreu ao pleito pela coligação “A gente quer o melhor”, que era liderada pelo deputado estadual Inácio Loiola (PSB).
Utilize o formulário abaixo para comentar.