Após a sessão ordinária desta quinta-feira (24), um grupo de vereadores esteve na Prefeitura buscando esclarecimentos sobre o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Ulysses Luna. A questão foi levantada pelo vereador Daniel Marques, na tribuna, que ressaltou a cobrança da população pelo atendimento de alguns médicos da unidade de saúde, que estariam paralisados pela falta de pagamento dos salários.
Ao ouvir as colocações de Daniel, o vereador Marcos Costa sugeriu a formação de uma comissão para ir à Prefeitura e assim obter informações sobre as questões referentes ao repasse de verbas do município, Estado e União ao instituto que administra a UPA, bem como outras questões. O grupo de parlamentares, liderado pelo presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), era formado ainda pelos vereadores Daniel Marques, Marcos Costa, Fabíola Marques, Júnior Lisboa, Raimundo Valter (Casa Grande) e Geraldo Xavier. A equipe foi recebida pela Secretária Municipal de Finanças Joane Alves, o Procurador Municipal Victor Carvalho e o Secretário de Governo Sílvio Clécio.
“Estamos aqui para esclarecer algumas questões relacionadas à UPA, já que os médicos estão com salários atrasados, então viemos conversar diretamente com os representantes da Prefeitura para saber como está o repasse da verba para o instituto que administra a unidade”, falou o vereador Daniel.
A secretária de finanças ressaltou que houve uma renovação do contrato com o instituto, pelo período de três meses, mas que ainda em setembro haverá o processo licitatório para administração da UPA. Ela explicou ainda que os repasses do Estado e da União para o custeio da unidade de saúde estão regulares.
Segundo o procurador, há uma verba indenizatória a ser repassada ao instituto. “Estamos aguardando da empresa que administra a UPA um Termo de Ajuste de Contas para que a verba indenizatória seja paga”, falou, explicando que deverá ser feito brevemente.
Ao finalizar a reunião, o presidente Kel agradeceu à equipe municipal pela disponibilidade dos dados, que poderão esclarecer à população sobre a normalização do atendimento. “Agradecemos à Joane, ao Sílvio e ao Victor pela presteza no atendimento. Essas informações ajudam a esclarecer a população e também nos dar um melhor embasamento sobre o assunto”, disse Kel.
Utilize o formulário abaixo para comentar.