O relatório de uma das quatro denúncias contra a gestão de Padre Eraldo Cordeiro (PSD) que tramitam na Câmara de Vereadores de Delmiro será apresentado pelo relator e votado pelos demais edis em plenário , nesta quinta-feira (8).
A denúncia 032-02/2019 foi protocolada no Legislativo Municipal pelo vigilante Antônio Mário Cavalcante e é referente à contratação emergencial de empresa especializada no gerenciamento de contratos.
O presidente da comissão que ficou com esse caso é o vereador Kinho (PRP), o relator é Enoque Batista (PHS) e Henriqueta Cardeal (DEM) ficou como membro.
O relatório que será apresentado na sessão ordinária desta quinta-feira vai indicar se houve ou não irregularidades no referido processo de contratação emergencial.
Caso o relator tenha entendido que houve irregularidades e oito dos 11 vereadores vote favorável em plenário, o prefeito terá o mandato cassado e assume no lugar dele o vice-prefeito, Gabriel Varjão (PSDC).
No entanto, o cenário na Câmara é favorável ao chefe do Poder Executivo Municipal. Ele conta com o apoio do vereadores Geraldo Xavier (PSD), Pedro Paulo (PT), Casagrande (PPS), Henriqueta Cardeal (DEM), Fabíola Marques (PSL) e o presidente da Casa, Kel (PSB).
A oposição é formada por cinco edis. Kinho (PRP), Júnior Lisboa (MDB), Marcos Costa (MDB), Enoque Batista (PHS) e o pai do vice-prefeito, Cacau Correia (PTN), devem votar pela cassação do mandato do prefeito.
Se o placar for esse, o prefeito vai se sair vitorioso, mas, o futuro dele, na verdade, está nas mãos do vereador Geraldo Xavier, que é imprevisível em situações como essa e, além disso, tem influência sobre o voto de pelo menos outros dois vereadores.
Isso é, a perda do mandato de Padre Eraldo depende de Geraldo ou de como os verdadeiros governistas serão convencidos pelo relatório de Enoque Batista, o que é praticamente utópico.
Quem espera que o prefeito seja cassado hoje ainda pode continuar esperando, se houver algum pedido de vista.
Você acredita que a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia vai cassar o mandato de mais um prefeito? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.