O ex-prefeito Gildo Rodrigues, que administrou Poço das Trincheiras, no Sertão alagoano, por sete mandatos, disse nesta sexta-feira (10), em solenidade de inauguração de uma escola na zona rural, que fez um “acordo” com São Pedro para que, após a morte, fique “em cima do cemitério” acompanhando os destinos que a cidade vai tomar.
Ele, que é aliado da atual prefeita Aparecida Ferreira, com quem já foi casado, vem se revezando com ela na administração da cidade ao longo de 10 mandatos: sete dele e três dela – além dos demais aliados.
Na inauguração da escola, na comunidade quilombola Alto do Tamanduá, o ex-prefeito usou o discurso para agradecer a vários políticos pelos benefícios que chegaram à cidade. Citou os senadores Renan Calheiros, Benedito de Lira e Fernando Collor, o governador Renan Filho e os deputados Inácio Loiola e Arthur Lira.
Ao contrário do que ocorre em solenidades dessa natureza, na ausência do governador do Estado, a maior autoridade – e que deve discursar por último – é o prefeito ou prefeita, tendo em vista que a obra inaugurada era do município. Porém, nesta sexta-feira em Poço, a prefeita foi a penúltima pessoa a falar. O discurso de encerramento ficou para o ex-prefeito Gildo Rodrigues, que não confirmou – mas também não descartou – uma oitava candidatura a prefeito no futuro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.