Entre os diversos momentos das solenidades do Governo do Estado para entrega de obras e serviços aos moradores de Pão de Açúcar, no dia 3 deste mês, um chamou a atenção pela curiosidade: o deputado Isnaldo Bulhões Júnior (MDB), entusiasta do presidente Jair Bolsonaro (PL), posou para foto com uma bandeira do ex-presidente Lula (PT). O registro, sem autor definido, foi compartilhado em grupos de WhatsApp da região nos últimos dias.
Ele não estava sozinho na cena, mas acompanhado por uma mulher não identificada, provavelmente a eleitora que quis reunir autoridades para fazer o registro com a bandeira do pré-candidato à Presidência que lidera todas as pesquisas, pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB).
Filho, que junto com o senador Renan Calheiros (MDB) visitou o ex-presidente Lula em São Paulo há algumas semanas, declarou na época que, se o MDB nacional não tiver um candidato competitivo para a disputa à Presidência (até aqui não tem), ele e o pai devem apoiar Lula já no primeiro turno.
Dantas, que está na expectativa de assumir o Governo do Estado em caso de saída de Renan Filho para a disputa ao Senado, já declarou que apoiará Lula para a Presidência da República.
Isnaldo Bulhões, pelo menos até agora, não declarou em quem vota para presidente. Porém, quem acompanhou a solenidade e os bastidores da viagem dele com Bolsonaro entre Brasília (DF) e o distrito Piau, em Piranhas, no dia 5 de novembro de 2020, percebeu que nem precisava. Eles demonstraram bastante alinhamento. Alguns vídeos dos bastidores da viagem foram, inclusive, postados pelo deputado Isnaldo Bulhões em seu perfil no Instagram. Ele viajou com Bolsonaro no avião presidencial a convite do presidente.
Naquela ocasião, o que chamou ainda mais atenção após o evento é que a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a adutora que levariam água para os moradores do Piau não estavam prontas. A água que jorrou após Bolsonaro ter acionado um registro para as fotos oficiais da cerimônia era oriunda de outra rede já existente na região.
Ou seja, após a saída das autoridades, tudo continuou como antes: quem tinha água continuou com ela, quem não tinha teve ainda que aguardar alguns meses até a obra ser realmente finalizada, pois a presença de Bolsonaro na localidade foi para uma inauguração “de mentirinha” ou “fake”, para usar um termo mais conhecido no momento.
Já sobre a foto com a bandeira de Lula há alguns dias, em Pão de Açúcar, pode ter sido apenas uma situação inesperada do momento, quando o deputado foi abordado pela eleitora e, educadamente, atendeu ao pedido para aparecer na foto. Se foi isso mesmo, ponto para ele pela gentileza e pela educação, mas, por outro lado, os possíveis eleitores dele que defendem Bolsonaro haverão de cobrar uma explicação ou um posicionamento definitivo.
Afinal, Bulhões está com Bolsonaro, com Lula ou com outro candidato a presidente nas eleições deste ano? O que você acha? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.