O governador Paulo Dantas (MDB) tomou posse neste domingo (1°), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), em Maceió, para o segundo mandato à frente do Executivo. Após a cerimônia, ele foi ao Palácio do Governo e deu posse aos secretários e secretárias de Estado que irão auxiliá-lo a governar o estado e a implementar as políticas públicas.
Entre os secretários e secretárias escolhidas por Paulo Dantas, uma ele conhece muito bem: a médica Paula Cintra Dantas, filha dele e que foi nomeada para a recém-criada Secretaria de Estado Extraordinária da Primeira Infância.
Ainda não se sabe quais serão exatamente as atribuições da nova pasta, se serão tarefas que eram desenvolvidas por outra secretaria e que foram desmembradas para terem mais visibilidade e mais recursos, ou se são funções que não estavam tendo nenhuma atenção no Estado.
Em texto divulgado pelo portal oficial do Governo (clique aqui), há um perfil resumido e experiências profissionais de cada secretário e secretária empossada neste domingo. Sobre a filha do governador e agora secretária de Estado, talvez a mais jovem de todo o time, a publicação diz o seguinte:
“Paula Cintra Dantas - Médica formada pela Faceres, em São José do Rio Preto (SP); é pós-graduanda em Sono pelo Hospital Albert Einstein. Foi presidente da Liga de Humanização, de Geriatria e vice-presidente da Liga de Fisiologia da faculdade que estudou. Tem participado ativamente das ações do CRIA, tanto na área da saúde, quanto na primeira infância e assistência social.”
Em novembro do ano passado, o governador Paulo Dantas nomeou o genro, o jovem médico Antônio Luciano Lucena Filho, como diretor-geral do Hospital da Mulher Doutora Nise da Silveira, situado em Maceió. Antônio Luciano, como é conhecido, assumiu o comando do hospital no lugar do também médico João Medeiros.
Além da filha e do genro, outro familiar próximo do governador ganhou um cargo de gestão no atual governo. Para comandar a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), ele empossou neste domingo uma prima dele, a deputada estadual Carla Dantas (MDB), eleita em outubro para o primeiro mandato legislativo. Ao assumir a secretaria, porém, ela fica afastada da Assembleia Legislativa Estadual e abre a vaga para um suplente.
Utilize o formulário abaixo para comentar.