Foi veiculado na imprensa local, no dia 24 de janeiro deste ano, uma condenação em primeira instância da ex-prefeita do município de Água Branca, Albani Sandes, referente à não prestação de contas de recursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA/2014).
Como já era esperado, a probidade da ex-prefeita ficou agora provada. O recurso que motivou a condenação em primeira instância foi executado e toda a farta documentação está nos arquivos na prefeitura.
O recurso PEJA/2014 foi executado sob planejamento prévio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que deveria ter feito essa prestação de contas. À época o atual vereador Professor Carlos era o titular da pasta e cometeu esse deslize administrativo grave que levou a injusta condenação da ex-prefeita em primeira instância.
Essa decisão parece ser uma tendência em demais decisões que envolva o nome da ex-prefeita Albani Sandes Gomes.
A política vem aí e a ex-prefeita tem larga folha de serviços prestados desde os tempos em que ocupou por vários anos a Secretaria de Assistência Social. Agora com um adendo, sua probidade está restabelecida.
Utilize o formulário abaixo para comentar.