A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (28), em conjunto com a Procuradoria Geral da República, a Operação Satélites 2, que cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), referentes a inquéritos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.
Em Alagoas, uma equipe da PF esteve na residência do deputado estadual Inácio Loiola (PSB), em Maceió, para cumprir um dos mandados de busca e apreensão, segundo uma fonte do Correio Notícia.
O outro mandado, cuja informação ainda não foi confirmada pela PF, teria sido cumprido no apartamento do desembargador afastado do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Washington Luiz, que é irmão do deputado Inácio Loiola.
Segundo a PF, o objetivo da operação é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro. Além de Alagoas, os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (4), São Paulo (2), Sergipe (1) e Rio Grande do Norte (1).
Utilize o formulário abaixo para comentar.