O candidato a vereador em Itaboraí pelo PTC José Ricardo Guimarães, conhecido como Capitão Guimarães, foi morto neste domingo (25), após ser baleado por criminosos durante um evento de campanha no município da Região Metropolitana do Rio.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, José Ricardo era capitão reformado da corporação e estava em um compromisso de campanha na comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, na Região Metropolitana. Ele foi atingido na garupa de uma moto ao tentar fugir dos criminosos.
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Desembargador Leal Júnior, no centro de Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando o atual prefeito Helil Cardoso, que é candidato à reeleição, fazia uma caminhada acompanhado de Guimarães.
O capitão, que deixou a Polícia Militar há mais de 10 anos, foi abordado por marginais, que buscavam justamente identificar policiais no local. Assustado, José Ricardo correu e tentou fugir de carona numa motocicleta, mas foi perseguido por dois suspeitos e acabou morto com um tiro nas costas, segundo o comandante do 35°BPM (Itaboraí), tenente coronel Rui França.
Por volta das 14h, homens do 35° BPM (Itaboraí) realizavam buscas na região para tentar localizar e prender os suspeitos do crime.
Na sexta-feira (23), um dos candidatos a prefeito de Japeri, na Baixada Fluminense, foi vítima de um atentado no início da madrugada, quando chegava em casa, no bairro Chacrinha. Andrezinho, do PRP, é policial e estava armado. Ele disse que reagiu ao ataque e baleou dois dos suspeitos.
Em nota enviada na tarde deste domingo, Helil Cardozo disse lamentar profundamente a morte de Guimarães, que além de concorrer a uma cadeira de vereador atuava como coordenador de campanha do prefeito e candidato à reeleição.
"Capitão Guimarães era um homem de bem. Um grande parceiro, que vinha fazendo um trabalho muito eficiente em nossa campanha. Quero prestar toda minha solidariedade aos amigos e à família, e espero que a polícia encontre o mais rapidamente possível os responsáveis pelo crime", afirmou Cardozo, na nota.
Utilize o formulário abaixo para comentar.