A Justiça Eleitoral indeferiu o registro da chapa composta pelo candidato a prefeito Flávio Almeida da Silva Júnior, conhecido como Dr. Flávio (PMDB), e seu vice, Marcelo Marcos Tenório de Vasconcelos, conhecido como Dr. Marcelo, em Pão de Açúcar. Na decisão, publicada nesta sexta-feira (8), o juiz eleitoral da 11ª Zona, Edivaldo Landeosi, afirmou que houve ausência de desincompatibilização de cargo público que o candidato a vice da chapa exerceu no período vedado pela legislação.
Dessa forma, fica indeferida a chapa dos candidatos a prefeito, Dr. Flávio, e a vice, Dr. Marcelo, pela coligação “Pra Mudar Pão de Açúcar”. Por outro lado, a decisão judicial afirma que o candidato a prefeito Dr. Flávio está, isoladamente, apto a receber o deferimento do registro de sua candidatura, porém, isso somente ocorrerá quando houver a mudança do candidato a vice da chapa.
De acordo com o portal na internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até agora apenas a candidatura a prefeito de Cliuton Santos (SD) está deferida em Pão de Açúcar, ou seja, autorizada pela Justiça.
Por sua vez, a candidatura a prefeito de Eraldo João Cruz Almeida, conhecido como Dr. Eraldinho (PSD), ainda aguarda julgamento. Já a candidatura de Eliane Alves Rocha (PV) também foi indeferida.
No portal na internet do TSE, candidato Dr. Flávio já aparece como indeferido pela Justiça Eleitoral |
Portal do TSE também mostra que apenas a candidatura a prefeito de Cliuton Santos foi deferida pela Justiça |
Utilize o formulário abaixo para comentar.