Um ano e nove meses depois de deixar a Prefeitura de Delmiro Gouveia, onde esteve por duas gestões seguidas (2009-2016), o ex-prefeito Luiz Carlos Costa, o “Lula Cabeleira” (MDB), concedeu sua primeira entrevista à imprensa para falar sobre política, nesta sexta-feira (21), quando conversou com o jornalista Jota Silva, apresentador do programa Tribuna Popular, da Rádio Correio FM.
Ele disse que hoje a cidade está na UTI e que escolheu os melhores políticos para apoiar e que vão ajudar a reconstruí-la. “Eu sempre quis o melhor para Delmiro Gouveia. Analisamos melhor, é preciso ter um grupo. Delmiro está na UTI. Para que ela seja reconstruída, busquei os melhores candidatos”, disse Lula Cabeleira.
O argumento é um dos usados por ele para justificar o apoio que seu grupo político está dando a Olavo Calheiros (MDB), candidato à reeleição para deputado estadual, Isnaldo Bulhões Júnior (MDB), estadual que disputa agora vaga de federal, Renan Calheiros (MDB), candidato à reeleição para o Senado, Maurício Quintella (PR), deputado federal que disputa a segunda vaga para o Senado ao lado de Renan, e Renan Filho (MDB), governador que disputa a reeleição.
“Eu sempre tive a oportunidade de mostrar o que é melhor para o povo de Delmiro. Nosso povo é muito bom, não precisa estar sofrendo o que está”, disparou o ex-prefeito. Em nenhum momento da entrevista, porém, ele citou o nome do atual prefeito Padre Eraldo (PSD) nem antecipou se será novamente candidato a prefeito nas eleições de 2020.
“Isnaldo Bulhões Júnior é nosso conterrâneo aqui de Santana do Ipanema, vai sempre estar conosco discutindo os projetos para Delmiro Gouveia. Além disso, eu conheço e sou amigo do pai dele há 40 anos. Ele também foi colega de Ziane na Assembleia”, explicou Lula Cabeleira.
Isnaldo Bulhões Júnior é filho do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, que é também conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ziane é Ziane Costa, filha de Lula, que foi deputada estadual por dois mandatos e vice-prefeita de Delmiro ao lado do pai.
Apoio aos Calheiros e ao PT
Em relação a Olavo Calheiros, Cabeleira disse que ele já prestou muitos serviços a Delmiro, a exemplo da aprovação de projetos para implantação na cidade do Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Militar e construção de hospital. “Quando era prefeito, eu falava com Olavo e ele brigava pra trazer essas coisas pra Delmiro", lembrou.
Sobre Renan Calheiros, que é irmão do deputado Olavo, Lula Cabeleira disse que de 80% a 90% das coisas que fez em Delmiro têm o “dedo” do senador. “Por isso que somos amigos, ele sempre cumpriu com o que prometeu para nossa sociedade”, esclareceu.
Ele também defendeu o segundo voto ao Senado em Maurício Quintella, para somar forças em Brasília com Renan Calheiros e, juntos, ajudarem o governador Renan Filho, o qual, segundo ele, faz uma das melhores gestões à frente do Governo do Estado. “Eu conheci todos os governadores de Alagoas dos últimos 40 anos e vejo como o Renan Filho é trabalhador”, apontou.
Lula também disse que, assim como os Calheiros, vai votar no candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad. “O voto no PT é um voto de gratidão. Hoje temos a universidade aqui em Delmiro. É muito bom para um pai poder formar seus filhos na própria cidade. Temos também o Canal do Sertão, que precisa ainda de projetos para gerar empregos. Vai ser a redenção do Sertão, graças aos governos do PT”, defendeu o ex-prefeito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.