O vereador Pedro Paulo (PT) destacou, nesta terça-feira (17), que não está nem na base aliada do prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), nem na oposição a ele. “Estou na Câmara como independente”, avisou, durante entrevista no programa Tribuna Popular, da Rádio Correio FM, ao reafirmar que está pré-candidato a deputado estadual.
Até fevereiro deste ano, Pedro Paulo ocupava o cargo de secretário de Meio Ambiente na gestão de Padre Eraldo. Ele era suplente e assumiu o mandato de vereador no dia 23 de fevereiro, após a renúncia de Daniel Marques (PSD).
“Eu disse ao prefeito que não iria ser um vereador catenga. Eu disse que ia ser um vereador a partir dos anseios da população. Aquilo que for benéfico ao povo, vou votar a favor, o que não for, vou votar contra”, argumentou Pedro Paulo.
Ele também ressaltou que uma cidade do porte de Delmiro Gouveia não pode permanecer sem um representante na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
“Precisamos desenvolver as atividades produtivas a partir do Canal do Sertão. Isso ainda não está sendo feito. Delmiro e o Sertão têm muito potencial com esse Canal, que começou no governo do presidente Lula, continuou no governo da presidenta Dilma. Outra bandeira de luta que tenho é a educação, pois também sou professor”, elencou o pré-candidato.
Ele ainda lembrou que, nas eleições de 2014, votou em Ronaldo Medeiros (MDB) para deputado estadual, mas este ano não mais votará nele. “Em 2014 ele estava no meu partido, o PT. Eu sou um homem de partido, minhas decisões são conjuntas. Esse ano é claro que eu não voto mais no Ronaldo Medeiros”, citou.
Pedro Paulo revelou que aconselhou o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, a se cercar de pessoas que acreditassem no projeto político dele para governar a cidade. “Você está cercado de adversários. Eu quero que sua gestão dê certo”, narrou o vereador durante a entrevista, ao citar a conversa que teve com o prefeito.
LEIA MAIS:
"Não temos representante de Delmiro Gouveia na ALE", diz vereador pré-candidato a deputado
Pedro Paulo toma posse na vaga deixada por Daniel Marques na Câmara de Delmiro Gouveia
Utilize o formulário abaixo para comentar.