Buscar

Editorias

Compartilhe:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Bruno Toledo pode ser a grande surpresa do pleito eleitoral desse ano
Por Assessoria
Deputado estadual Bruno Toledo - Foto: ALE

Desde que chegou ao parlamento estadual, em seu primeiro mandato, o deputado Bruno Toledo (PROS) tem sido uma surpresa positiva e se destacado por sua independência e compromisso com pautas sólidas sem se importar com o que por ventura pensem aliados ou até mesmo adversários.

De perfil liberal e convicções sólidas, o parlamentar já estreou o mandato assumindo o compromisso com a transparência com o gabinete, divulgando sua lista de assessores e toda a prestação de contas. Defensor da redução dos gastos da máquina pública, Toledo tem encampado pautas caras ao setor produtivo para que Alagoas alcance o desenvolvimento por meio da diversificação da economia e a geração de emprego e renda.

“Entendo que um Estado não gera dinheiro, mas sim presta serviços à população a partir dos impostos que recolhe. Então, não há nada gratuito. Não existe almoço grátis. A grande função do parlamento é fiscalizar esses recursos e cobrar que o Estado gaste cada vez menos do nosso dinheiro, para que precise de menos impostos e sobre recursos no bolso do cidadão, mas que ao mesmo tempo tenha eficiência nos serviços para os quais é vocacionado, como a questão da segurança pública, por exemplo”, destaca o parlamentar.

Nessas pautas, Bruno Toledo foi um dos poucos parlamentares a defenderem inovações tecnológicas e econômicas como o Uber, a lutar pelo direito à legítima defesa do cidadão de bem, cobrar prestação de contas do governo do Estado nas ações desenvolvidas em diversas pastas, como as fiscalizações promovidas na área da Saúde e Educação. As posições de Bruno o tornou influente entre os pares, tanto que quase se elege à presidência da Casa de Tavares Bastos.

Na Saúde, por exemplo, tem sido quase uma voz solitária na cobrança para que o governo apresente o planejamento dos novos hospitais que estão sendo construídos. Diz o parlamentar: “Não se pode aceitar que se pense em hospitais apenas como prédios físicos. O governo tem a obrigação de dizer como vai mantê-los, de onde virão os recursos, como serão contratados os recursos humanos e pagos os insumos. Afinal, já temos graves problemas de abastecimento nas unidades existentes de Saúde no Estado”.

O parlamentar – que ocupa uma das cadeiras da Comissão de Constituição e Justiça – também se destacou nas análises de constitucionalidade dos projetos, impedindo que matérias, às vezes até bem intencionadas, limitassem as liberdades das pessoas por serem leis excessivas. “Estamos em um país que já tem lei demais. Há muita coisa que precisa verdadeiramente ser renovada, para que as pessoas não sejam atrapalhadas em seus cotidianos por legislações inúteis. Quem é empresário nesse país, seja pequeno ou grande, sabe disso. Tenta ganhar a vida honestamente e, quando menos espera, por conta do excesso de burocracia chega o Estado cobrando multas e tratando quem produz como se criminoso fosse. Enquanto isso, verdadeiros bandidos desfrutam da impunidade nesse país”.

Bruno Toledo foi ainda voz atuante na luta pela aprovação do Escola Livre, para garantir que crianças não sejam doutrinadas e que a educação destas seja de responsabilidade das famílias com o auxílio das escolas. Por esta razão, apoiou um dos mais belos projetos de Educação em Alagoas: o Fale, Educação do Ministério Público Estadual. O destaque de Bruno Toledo na Assembleia Legislativa tem trazido bons frutos e merece ser reconhecido.

Em épocas em que políticos são tão criticados, é interessante observar um jovem atuante que utiliza da transparência como premissa e se coloca na defesa dos alagoanos que verdadeiramente produzem, trabalham e ajudam esse Estado. “Precisamos acreditar na força e na vocação do nosso povo. Afinal, é desta forma que produziremos riquezas, com pessoas independentes, que conseguem conduzir suas vidas e ganhar o pão de cada dia com o suor do rosto, de forma honesta. Eu acredito nisso e procurou fazer disto a essência do meu mandato. São essas pessoas, que sofrem com a criminalidade, com a ausência de serviços estatais, que verdadeiramente precisam ser defendidas”, conclui.

Postada em 06/04/2018 08:22 | Atualizada em 06/04/2018 08:23
2 Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Veja mais de Eleições 2018

1

PRODUÇÃO RURAL

Novos equipamentos beneficiam 1.200 agricultores familiares do Sertão

2

Em Sergipe

Dono de granja reage a tentativa de assalto e mata suspeito em Nossa Senhora das Dores

3

Entre 23 e 25

Municípios de Delmiro Gouveia e Água Branca são palcos da 8ª edição do Abril Indígena

4

Transformação

Antigo canteiro de obras do Canal do Sertão vira escola em Inhapi

5

Artigo

Por uma reforma sindical

6

Artigo

O que são direitos humanos?

1

Tornaram-se réus

TJ aceita denúncia por formação de quadrilha contra prefeito e vereadores de Mata Grande

2

retorno em Mata Grande

Erivaldo Mandú reassume prefeitura e denuncia furto de documentos e computadores

3

Reassumiu o cargo

Erivaldo Mandú decreta suspensão de todos os serviços da Prefeitura de Mata Grande

4

Caso Mandú

Ministério Público vai recorrer de decisão que reconduziu prefeito de Mata Grande ao cargo

5

Artigo

Confira se você tem direito à aposentadoria especial

6

Foragidos

Denúncia sobre o paradeiro de Jacob e Júlio Brandão pode ser feita ao número 181

1

Violência

Vigilante é morto com tiro de espingarda calibre 12 na cabeça durante trabalho em Piranhas

2

Julgamento

TJ/AL decide pelo retorno de Erivaldo Mandu ao comando da prefeitura de Mata Grande

3

Solidária

Campanha é realizada para ajudar policial militar baleado em Olho D’água do Casado

4

Exclusivo

Acusados de matar adolescente Arthur em Delmiro Gouveia são condenados pela Justiça

5

Em flagrante

Suspeito de praticar assaltos em Delmiro Gouveia é preso em ação da SMTT na feira-livre

6

Fugiu sem prestar socorro

Suspeito de atropelar esposa de policial em Delmiro Gouveia é considerado foragido