Os deputados federais Marx Beltrão (MDB) e Maurício Quintella (PR) participaram de uma caminhada em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, nesta sexta-feira (7). Uma multidão os acompanhou em passeata pelas ruas da cidade, conforme fotos publicadas nas redes sociais.
Beltrão é candidato à reeleição, após ter desistido de disputar uma das duas vagas ao Senado. Quintella quer deixar a Câmara Federal e conquistar uma das duas vagas de Alagoas no Senado. Ele faz dobradinha com o senador Renan Calheiros (MDB), que disputa a reeleição.
Em 2016, tanto Marx Beltrão quanto Maurício Quintella, em sessão na Câmara Federal, votaram a favor da abertura do processo de impeachment contra a então presidenta Dilma Roussef (PT). Quando o processo chegou ao Senado, ela foi cassada e Michel Temer, que era o vice, assumiu o cargo, onde permanece até hoje.
Porém, por duas vezes após ter assumido o cargo, Temer correu o risco de ser investigado por supostos crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os pedidos de investigação foram enviados à Câmara Federal, a quem cabia autorizar ou não a abertura dos processos.
Nas duas ocasiões, os deputados Marx Beltrão e Maurício Quintella votaram contra a abertura de processo, ou seja, defenderam o presidente Temer. Os dois eram ministros, respectivamente, do Turismo e dos Transportes, Portos e Aviação, e pediram afastamento dos cargos para que pudessem reassumir seus mandatos na Câmara Federal e votar a favor do presidente.
Depois, voltaram aos ministérios, onde ficaram até o primeiro semestre deste ano. Eles foram exonerados dos cargos para que pudessem se candidatar. Agora, fazem parte da chapa encabeçada pelo governador Renan Filho (MDB), que é candidato à reeleição e que, juntamente com o pai, o senador Renan Calheiros, já fez duras críticas à gestão de Michel Temer. Os Renans apoiam Lula e seu vice Fernando Hadad, ambos do PT, na disputa à Presidência da República.
Marx Beltrão e Maurício Quintella, vestidos de preto, puxaram passeata em São José da Tapera nesta sexta-feira (7) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.