Entre os nove eleitos para a Câmara Federal no último domingo (7), o mais votado no Sertão de Alagoas foi Isnaldo Bulhões Júnior (MDB), que recebeu 32.734 votos na região. A soma dos votos dele no Sertão foi maior do que a de cada um dos outros candidatos eleitos.
O segundo mais votado na região foi Nivaldo Albuquerque (PTB), que é natural de Limoeiro de Anadia, na região Agreste, e também está eleito para a Câmara Federal. Ele recebeu no Sertão 23.280 votos. Em seguida vem o deputado Marx Beltrão (MDB), com 23.237 votos.
Natural de Santana do Ipanema, que é a segunda maior cidade do Sertão alagoano, Bulhões é membro de uma família tradicional da política. Ele está em seu quinto mandato seguido como deputado estadual e, a partir de 2019, vai trocar a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) pela Câmara Federal.
O pai dele, também chamado Isnaldo Bulhões, além de ser conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), é o atual prefeito de Santana. A mãe dele, Renilde Bulhões, foi prefeita da cidade por duas gestões seguidas e agora é a primeira suplente do senador Fernando Collor (PTC). No início da década de 1990, Geraldo Bulhões, tio do atual deputado Isnaldo Bulhões Júnior, foi governador de Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.