As eleições deste ano foram um verdadeiro desafio para o prefeito de Pariconha, Fabiano Ribeiro (PP), que, "sozinho", apoiou Inácio Loiola (PDT), candidato à reeleição de deputado estadual, e Arthur Lira (PP), candidato à reeleição de deputado federal.
Sem o apoio do vice-prefeito Valmir de Zé de Moça (PR) e com a ajuda, apenas, do presidente da Câmara Municipal, Neguinho de Zé Mocó, o prefeito, juntamente com a equipe pessoal de apoiadores, conseguiu 1.032 votos (17,4%) para o deputado estadual. Já para Arthur, a votação foi de 1.728 votos (28,55%). Os dois foram os mais votados do município.
Além dos deputados, o prefeito também apoiou o governador e candidato à reeleição, Renan Filho (MDB), que conquistou 4.700 votos (92,68%), e os senadores Renan Calheiros (MDB) e Benedito de Lira (PP), que conquistaram na cidade de Pariconha, respectivamente, 3.124 votos (29,72%), e 2.326 votos (22,13%).
Biu de Lira não conseguiu se reeleger ao Senado, pois ficou na quarta colocação na votação geral. Já Renan Calheiros, por outro lado, conquistou a segunda vaga, reelegendo-se.
“A votação expressiva é o resultado dos trabalhos prestados em nosso município. Desde a última eleição, esses parlamentares estão trocando os votos conquistados por projetos executados e entregues à população”, ressaltou Fabiano Ribeiro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.