Se as eleições tivessem sido realizadas no dia 14 de outubro deste ano, em Santana do Ipanema, os pré-candidatos a deputado federal mais bem votados no município seriam Givaldo Carimbão (39,2%), Ronaldo Lessa (6,6%) e Heloísa Helena (6,4%).
Depois de Heloísa Helena, os pré-candidatos e deputado federal mais lembrados foram Maurício Quintella Lessa (5,2%), Paulão (2,1%), JHC (1,9%) e Arthur Lira (1,2%). Os demais nomes citados na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados não chegaram a 1%. Brancos e nulos somam 15,6%, enquanto indecisos chegam a 18%.
É o que revela uma pesquisa de intenção de voto do instituto Ibrape, que entrevistou 800 eleitores de 16 anos ou mais, nos principais bairros e povoados do município sertanejo. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Já na disputa pelo governo do Estado, o atual governador Renan Filho (PMDB) sairia na frente na preferência dos eleitores santanenses, com 45% das intenções de votos. Rui Palmeira (PSDB), prefeito de Maceió, vem logo em seguida com 18%, acompanhado do deputado federal JHC (PSB), com 5%. Indecisos somam 19%, já brancos/nulos chegam a 13%.
Na simulação para o Senado, o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) sai na frente, com 37% das intenções de voto. O atual senador Renan Calheiros (PMDB) vem logo em seguida, com 35%. Benedito de Lira é o terceiro colocado, em 21%. João Caldas e Marx Beltrão marcaram 7% cada um. Indecisos somam 19%, brancos/nulos chegam a 22%.
Utilize o formulário abaixo para comentar.