O prefeito Maílson Mendonça (PR) e o vice Adeíldo Medeiros (DEM), de Monteirópolis, vão apoiar o mesmo candidato a deputado federal. O escolhido foi Sérgio Toledo (PR), que pretende “herdar” parte dos votos que seriam destinados ao deputado federal Maurício Quintela Lessa, também do PR, que agora disputa uma das duas vagas ao Senado.
Toledo, que é deputado estadual, integra a base de apoio do governador Renan Filho (MDB) e pretende deixar a Assembleia Legislativa Estadual (ALE), onde está há vários mandatos.
Já na disputa a uma vaga de deputado estadual, o prefeito e o vice de Monteirópolis marcham em direções diferentes: Maílson apoia Inácio Loiola (PDT), enquanto Adeíldo vai tentar puxar votos para Jairzinho Lira (PRTB).
Os dois são candidatos à reeleição, ou seja, querem permanecer na ALE por mais quatro anos. Nas eleições de 2014, Inácio Loiola teve 741 votos em Monteirópolis, enquanto Jairzinho Lira recebeu 385.
Naquele mesmo pleito, Maílson Mendonça apoiou Maurício Quintela Lessa para deputado federal, enquanto Adeíldo Medeiros apoiou Pedro Vilela (PSDB). Os dois foram eleitos e estão, agora, em fim de mandato.
Utilize o formulário abaixo para comentar.