Uma pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Instituto Ibrape, aponta Renan Filho (MDB) na frente da disputa pelo Governo do Estado e o pai dele, Renan Calheiros (MDB), liderando a disputa para o Senado, em Alagoas.
Os percentuais, divulgados na manhã desta quinta-feira (16), mostram Renan Filho com 44%, Fenando Collor (PTC) com 21%, e Basile (PSOL) empatado com Josan Leite (PSL), com 1%. A porcentagem de quem não sabe em quem votar é de 11% e os que responderam votar em branco, nulo ou em ninguém é de 22%.
Para o Senado, os dados da pesquisa apontam Renan Calheiros (MDB) com 35%, Biu de Lira (PP) com 29%, Rodrigo Cunha (PSDB) com 19%, Maurício Quintela (PR) com 17%, Flávio Moreno (PSL) com 3%, Sérgio Cabral (PATRI) com 1%, empatado com Cícero Albuquerque (PSOL). Já o candidato Osvaldo Maciel (PCB) está com 0%.
Ainda de acordo com os percentuais referente à disputa para o Senado Federal, o índice de reposta de que não sabe em quem votar ou está indeciso foi de 15%. Já a de que irá votar em branco, nulo ou em ninguém foi de 26%.
Conforme divulgadi pelo Instituto Ibrape no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda de acordo com a empresa, a pesquisa contou com 2 mil entrevistas, sendo realizadas nas cidades de Arapiraca, Craíbas, Girau do Ponciano, Igaci, Junqueiro, Limoreiro de Anadia, Palemira dos Índios, São Sebastião, Teotônio Vilela, Atalaia, Boca da Mata, Cajueiro, Campo Alegre, Murici, São José da Lage, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa.
Também foi realizada em Batalha, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Major Izidoro, Mata Grande, Olho D’água das Flores, Pão de Açúcar, Piranhas, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Marechal Deodoro, Pilar, Rio Largo, Satuba, Penedo, Coruripe, Piaçabuçu, Jequiá da Praia e Feliz do Deserto.
Na região Norte do estado, a pesquisa foi feita nas cidades de Maragogi, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Porto Calvo, São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio. Além, de também ter sido realizada na capital, Maceió.
A referida pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AL-08617/2018.
Utilize o formulário abaixo para comentar.