O prazo final para o alistamento eleitoral, a transferência de domicílio ou regularização da situação eleitoral termina no dia 6 de maio. Quem não se regularizar até esta data não poderá participar das eleições municipais deste ano.
Todas essas situações eram resolvidas presencialmente nos cartórios eleitorais, que estão fechados em virtude do decreto que tenta coibir a disseminação do novo coronavírus. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) oferece esses serviços de forma online.
Os interessados devem acessar o site www.tre-al.jus.br e nele acessar o link ELEITOR/ELEIÇÕES. Depois, clicar em ALISTAMENTO ELEITORAL. Nesse item, o eleitor vai encontrar o RAE (Requerimento de Alistamento Eleitoral), que deve ser preenchido, assinado e encaminhado via e-mail para o cartório eleitoral onde ele reside.
Ao mesmo e-mail, é preciso anexar um documento oficial com foto e um comprovante de residência, sempre com imagens em boa resolução que sirvam para documentar os servidores dos cartórios que recepcionarão a solicitação.
A lista completa de e-mails das Zonas Eleitorais também está disponível no portal do TER/AL, só que na página principal, do lado direito, na área de notícias.
Quem tiver dúvidas sobre esse procedimento ou outras demandas deve ligar para a Ouvidoria Eleitoral, que atende pelos números: (82) 99426-3223, (82) 99176-7491, (82) 99311-3210, (82) 99315-2227.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Não foram encontrados registros.