Nos primeiros sete dias de 2022, animais soltos em estradas causaram dois acidentes na cidade de Delmiro Gouveia. Na última quarta-feira (5), Erivânia dos Santos Silva, 32, veio a óbito após tentar desviar de um cachorro que estava na pista e bater com a cabeça ao chão.
Na noite desta quinta-feira (6), o veículo que pertencente a uma funerária se envolveu num acidente, após o motorista desviar de um animal, na AL-220, na altura do quilômetro 44. O veículo ficou parcialmente destruído e o motorista teve apenas ferimentos leves.
Nas redes sociais, moradores da cidade protestaram e pediram uma maior fiscalização por parte do poder público municipal e estadual. “Até quando vamos presenciar mortes de pessoas por conta da falta de fiscalização do poder público? Deus conforte sua família, Erivânia”, escreveu uma moradora de Delmiro Gouveia.
Sobre os animais soltos nas estradas, a prefeitura de Delmiro Gouveia informou que dispõe de uma equipe para apreensão. A população, de acordo com o órgão, pode entrar em contato através do número (82) 99927-1573.
Animais em situação de rua
Em 2021, um marchante foi preso após esfaquear uma cadela, no mercado público municipal. Há época, o caso ganhou repercussão estadual, fazendo com que o responsável fosse multado e a gestão municipal se comprometeu em buscar soluções para o problema dos animais em situação de rua.
Cinco meses após o ocorrido e com os casos de maus tratos a acidentes continuar ocorrendo, o Correio Notícia entrou em contato com a gestão municipal para saber se as ações prometidas já foram iniciadas.
O órgão respondeu que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente encaminhou projeto para a solução desse problema e que está aguardando as repostas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.