A briga entre dois pastores da igreja Pentecostal sobre a “palavra de Deus” terminou em morte, em Timbaúba, na zona da Mata de Pernambuco. O pastor José Carlos da Silva, 52, é acusado de matar a facadas e pedradas o colega Paulo Germano da Silva, 58.
De acordo com a polícia, os dois pastores estavam na cozinha da igreja tomando café da manhã de quarta-feira (29), logo depois de participarem de um culto, quando começaram a discutir sobre a bíblia.
Testemunhas relataram que a discussão esquentou e que Paulo ainda correu para tentar fugir, mas acabou sendo alcançado por José, e atingido com golpes de faca no abdômen. Depois que a vítima caiu no chão, o pastor ainda o atingiu com uma pedrada na cabeça. Ele morreu no local.
O pastor ainda tentou se esconder na casa de uma vizinha para escapar do flagrante, mas foi capturado pela Polícia Militar e levado para 46ª Delegacia de Polícia do município.
Segundo a polícia, o autor do crime não se mostrou arrependido e disse que o colega “não representava a palavra de Deus”. “Ele disse que sentiu uma vontade dentro dele, algo que dizia para ele matar o outro pastor. Em seguida, pegou uma faca na cozinha e atacou a vítima. O outro pastor ainda tentou correr, mas não conseguiu”, disse um policial que acompanha o caso.
O acusado está preso preventivamente no presídio de Limoeiro e deve ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado, com duas qualificadoras: motivo torpe e sem chance de defesa da vítima.
As informações são do portal G1.
Utilize o formulário abaixo para comentar.