Uma ex-candidata a deputada distrital pelo DF é investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais por estelionato. Ana Maria Vieira Santiago, de 57 anos, moradora do Cruzeiro, é suspeita de se passar por vítima da tragédia de Brumadinho (MG) para receber cerca de R$ 65 mil em indenizações da mineradora Vale.
As informações são do jornal Correio Braziliense.
Segundo as investigações, Ana Maria – candidata não eleita a deputada distrital em 2014, pelo MDB – informou à polícia e à mineradora ser proprietária de uma fazenda que ficava na região do Parque da Cachoeira.
O local foi devastado pela lama e Ana recebeu uma quantia de cerca de R$ 65 mil em indenizações ao afirmar que o local, onde realizava atividade agropecuária, era sua única fonte de renda. De acordo com o inquérito policial, ela ainda teria coagido alguns moradores da região para confirmarem sua história.
A suspeita já prestou depoimento e pode responder pelo crime de estelionato. Os moradores que ajudaram na farsa, por sua vez, podem responder por falsidade ideológica.
O crime ambiental de Brumadinho ocorreu no dia 25 de janeiro, deixando 224 mortos identificados e 69 pessoas desaparecidas. A Polícia Civil já requisitou a retirada de 17 pessoas na lista de vítimas do desastre. Mais seis pessoas também são investigadas pela corporação pelo crime de estelionato.
A reportagem tentou falar com Ana, mas ninguém atendeu as ligações.
Utilize o formulário abaixo para comentar.