O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (24), para se reunir com o presidente da Corte, o ministro Luiz Fux. O encontro não estava marcado na agenda de nenhuma das autoridades, mas ocorre em um momento de desavença entre os Poderes.
De acordo com a assessoria do Supremo, a reunião foi para falar sobre uma solução para o pagamento de precatórios.
“Fux sugeriu que se aguarde o andamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Congresso antes de o STF participar de eventual mediação ou conciliação”, diz a nota.
Lira não é o primeiro chefe do Congresso a se reunir com Fux. Dias atrás, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez uma visita ao presidente do STF, sem sucesso para melhorar as relações entre as instituições.
Arthur Lira também fez um esforço para retirar o “objeto” de ataques de Bolsonaro ao ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitora (TSE), levando para o Plenário da Câmara a votação sobre adoção do voto impresso. Na ocasião, os deputados impuseram uma derrota ao governo, rejeitando a PEC.
Utilize o formulário abaixo para comentar.