Em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55), estudantes ocupam há um mês a Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra, no centro da cidade de Água Branca.
Com apoio de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e do Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado em Delmiro Gouveia, os alunos ocuparam a unidade de ensino no início da manhã do dia 25 de outubro, e desde então as aulas estão suspensas.
Conforme a comissão organizadora do ato, a ocupação é um movimento contra a PEC 55, que segundo os manifestantes, vai congelar investimentos na área da Educação e Saúde por 20 anos.
Em contato com a reportagem do Correio Notícia, um estudante que é membro da comissão organizadora, e que preferiu não ter o nome divulgado, informou que os alunos estão se alimentando com as doações feitas pelos moradores do município.
Além disso, o organizador também relatou está tendo apoio de alguns professores da escola e que durante o dia existe divisões de tarefas, realizações de palestras e atividades educativas. “A dinâmica com o pessoal é boa, sempre realizamos assembleias para resolver qualquer adversidade referente a ocupação”, disse.
O estudante também anunciou que dois membros da Escola Monsenhor vão viajar neste domingo (27) para Brasília, onde vão participar de uma manifestação nacional contra a PEC dos gastos.
Alundos durante a ocupação em outubro - Foto: Leitor do Correio Notícia |
Utilize o formulário abaixo para comentar.