Uma moradora do Distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, que preferiu não ter o nome divulgado, ficou revoltada após ter o fornecimento de água da residência dela interrompido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
“Dois funcionários vieram em minha casa e cortaram a água, devido a um débito do mês de dezembro do ano passado. Porém, eu não efetuei o pagamento pois esqueci, mas os meses de janeiro e fevereiro paguei normalmente”, disse ela.
A moradora ainda disse que, de acordo com o artigo 4ª da Lei 2.566 do Código de Defesa do Consumidor, a Casal deveria ter enviado um aviso prévio do corte, mas segundo ela, isso não aconteceu.
“Eles infringiram a lei, porém, no mesmo dia efetuei o pagamento e, em seguida encontrei os funcionários que cortaram a minha água, pedi que eles viessem religar o abastecimento, mas não vieram”, pontuou.
Além desta reclamação, a moradora também relatou à reportagem do Correio Notícia que as residências da Rua Antenor Serpa, localizada no mesmo Distrito, estão sem abastecimento de água há mais de três dias.
A Casal informou, por meio de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), que, em caso de fatura em aberto, o aviso de débito é entregue no imóvel juntamente com a fatura do mês seguinte. A Companhia informou também que, após o pagamento do débito em atraso que havia gerado o corte do fornecimento de água, o prazo para restabelecer o abastecimento no imóvel é de até 72 horas, mas em geral a religação é feita antes desse prazo.
Por fim, a Casal ressaltou que as equipes que estão em campo realizando serviços comerciais ou operacionais não podem desviar suas visitas para atender a pedidos de clientes feitos diretamente a elas. Qualquer pedido, inclusive para religação da água que havia sido cortada, deve ser feito no escritório mais próximo do imóvel ou pelo Call Center, no número (82) 3215-4100.
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