Moradores do município de Inhapi realizaram um ato público, na manhã desta sexta-feira (11), contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-55) e a Proposta de Resolução (PRC 01/2016), que aumenta o salário dos vereadores em 71%.
Os manifestantes participaram de um debate sobre a PEC-241, em tramitação no Senado Federal como PEC-55. O evento para discussão da referida Proposta que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos foi organizado pelo Sindicato do Servidores Públicos de Inhapi (SISPI).
Após o debate, os protestantes realizaram uma passeata pelas ruas da cidade, seguindo até o prédio da Câmara Municipal de Vereadores, onde repudiaram o projeto que foi aprovado na última terça-feira (8).
O referido projeto, além de aumentar os subsídios dos edis a partir da legislatura de 2017, também vai reajustar a verba indenizatória em 100%.
A manifestação também contou com a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento das Mulheres e da direção da Escola Municipal Nezinho Pereira.
Matéria relacionada
Inhapi: vereadores aprovam projeto que aumenta salários deles de R$ 3,5 mil para R$ 6 mil
Assista ao vídeo da passeata
Utilize o formulário abaixo para comentar.