O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) deu posse, nesta terça-feira (14), a 11 novos promotores de Justiça aprovados em concurso público. Destes, seis irão atuar em comarcas do Sertão do estado.
Os promotores recém-empossados que devem assumir em breve os postos no Sertão alagoano, com os respectivos municípios, são os seguintes: Arlen Silva Bitro (Batalha), Luiz Alberto de Holanda Paes Pinto (Maravilha), Louise Maria Teixeira da Silva (Olho D’água das Flores), Rômulo de Souto Crasto Leite (Água Branca), Paulo Henrique Carvalho Prado (Piranhas), Fábio Bastos Nunes (Mata Grande).
Os outros cinco promotores irão para as promotorias de Justiça de Traipu, Taquarana, Cacimbinhas, Feira Grande e Limoeiro de Anadia.
A sessão solene que deu posse aos novos membros do MPE foi presidida, nesta terça-feira, pelo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
Durante a posse, os novos membros do MPE prometeram combater atos de improbidade administrativa, a prática da corrupção e defenderam o exercício da cidadania e o diálogo entre as instituições como os melhores caminhos contra a desigualdade e a injustiça social.
"O Ministério Público passou mais de 15 anos sem fazer concurso e há quatro longos anos Alagoas esperava por esse momento. É uma imensa alegria poder chamar pessoas decentes e preparadas para dar o melhor de si nos cantos mais sofridos do estado, que são o Agreste e o Sertão. Os novos promotores de justiça vão ocupar promotorias que estavam há mais de 10 anos sem uma titularidade e isso significa dizer que vamos dar cidadania plena aos alagoanos que residem nesses municípios. E aproveito esta oportunidade, inclusive, para agradecer ao governador do estado que foi sensível ao nosso pleito e concedeu ao MP um reajuste no duodécimo que nos permitiu convocar 11 novos membros", declarou o chefe do MPE/AL, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
Utilize o formulário abaixo para comentar.