A Vara única de Pão de Açúcar obteve a melhor pontuação da aferição Juízo Proativo referente a 2020, com 98,7 pontos, entre as unidades de segunda entrância com o mesmo tipo de competência.
Três circunstâncias vêm contribuindo para o desempenho da unidade, de acordo com o juiz titular, Edivaldo Landeosi, proporcionando satisfação aos operadores do direito e à comunidade que busca o Poder Judiciário.
“Primeiro é um planejamento que, por ter envolvido a equipe, tem facilitado a execução daquilo que ficou combinado, planejado. O segundo é o quadro de servidores que nós temos, altamente comprometido com a boa prestação jurisdicional. E o terceiro é o empenho de todos nós para reduzir a cada dia o tempo de tramitação dos processos”, analisa o magistrado.
A unidade recebeu 618 casos novos no ano, julgou 715 processos e baixou (arquivou) 663 ações. O trabalho traduz-se em uma taxa de produtividade de 116% (relação entre casos novos e julgados); índice de atendimento à demanda de 107% (casos novos X baixados); e taxa de congestionamento de 57%.
A Vara atingiu o “Padrão Excelência" do Juízo Proativo. Os dados são apurados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).
Utilize o formulário abaixo para comentar.