Tomando praticamente a mesma decisão de outros municípios do Sertão de Alagoas, a prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias (PP), demitiu nesta quinta-feira (19) todos os servidores contratados e comissionados.
A informação foi confirmada para a reportagem do Correio Notícia pela Assessoria de Comunicação do Município, que também informou que “além das exonerações, os contratos firmados pelo Município foram suspensos”.
“Nestes dez meses de gestão realizamos várias ações em Piranhas. Porém, estamos diante de uma das maiores crises que o país já enfrentou. As prefeituras de Alagoas e de vários estados estão tomando medidas fortes”, relatou a prefeita em um vídeo divulgado pela Assessoria.
Ainda no vídeo, Maristela Sena disse que “a queda nos repasses dos recursos federais e nas principais receitas do Município está sendo violenta. Estamos fazendo os ajustes necessários, como a redução dos gastos públicos”.
“Já encaminhei para a Câmara Municipal de Vereadores um projeto que reduz os salários de secretários e cargos comissionados, como também a reestruturação no quadro de servidores e outras medidas necessárias, para que continuemos honrando com o compromisso do Município. Vamos continuar construindo uma cidade melhor”, finalizou.
Relembre as demissões realizadas em Delmiro e Jaramataia:
Prefeito exonera todos os secretários, servidores contratados e comissionados de Delmiro
Alegando queda na receita, Jaramataia demite todos os servidores comissionados
Prefeito de Monteirópolis demite todos os servidores contratados da Educação
Utilize o formulário abaixo para comentar.