Os professores da Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar (Fasvipa), no Sertão de Alagoas, podem decretar greve após uma assembleia do sindicato da categoria que será realizada nesta sexta-feira (28), em Maceió. Eles reclamam que, novamente, estão com os salários atrasados.
O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) informa, em seu portal na internet, que a assembleia extraordinária desta sexta-feira vai tratar especificamente sobre a situação dos profissionais da Fasvipa e será realizada a partir das 19h, na sede da entidade.
Em abril deste ano, quando cerca de 60 docentes da instituição estavam em greve, conforme o Correio Notícia divulgou, o Sinpro/AL havia dado entrada na justiça com uma Ação Civil Pública para garantir os direitos dos professores da Fasvipa.
Naquela ocasião, o presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, informou que a ação na justiça também pedia uma liminar que bloqueasse os bens da faculdade. “Nossa luta é em defesa dos professores. Queremos que sejam implantados os reajustes, que estejam garantidos o FGTS, a contribuição ao INSS e que sejam pagos os salários atrasados desde janeiro”, explicou, em abril, Eduardo Vasconcelos.
Ainda conforme a direção do Sinpro/AL, naquele mês, o bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes, e o arcebispo Dom Antônio Muniz foram informados sobre a situação da faculdade, que é mantida pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar, porém, eles não haviam se manifestado sobre o assunto.
Utilize o formulário abaixo para comentar.