Trabalhadoras/es em educação da rede pública municipal de São José da Tapera realizaram, na manhã desta terça-feira 12 de junho, em frente à sede do Núcleo Municipal do Sinteal, um Ato Público que deu início à greve geral da categoria, como resposta à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Educação, uma vez que não houve qualquer proposta de reajuste salarial nos anos de 2017 e, agora, em 2018. O mote da luta da categoria é: “0% não dá!”.
No último dia 06 de junho, o Núcleo Municipal de São José da Tapera enviou ofício à secretária municipal de Educação, Francisca Cavalcante, onde denuncia a Prefeitura pelo descaso em relação a Educação e a seus trabalhadores, já que são dois anos sem proposta de reajuste salarial.
O ato público do Sinteal, Núcleo municipal e das/os trabalhadoras/es teve o objetivo de pedir o apoio da população, dos estudantes e de suas famílias para a justa luta da educação, e tirou uma agenda de luta para os próximos dias, que é a seguinte:
13/06 (4ª feira) – Reunião na Câmara de Vereadores, às 9horas.
14/06 (5ª feira) – Entrevistas nas rádios locais.
15/06 (6ª feira) – Às 8hs, concentração na sede do Sinteal, em seguida uma caminhada até à Câmara de Vereadores para participar da Sessão Ordinária e expor a luta e os problemas da educação e da categoria.
18/06 (2ª feira) – Ato Público, com concentração, às 08hs, na sede do núcleo municipal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.