Tendo como objetivo a reabertura da Fábrica da Pedra – Fiação e Tecelagem, parte da população de Delmiro Gouveia se reuniu e realizou, na manhã desta sexta-feira (15), uma manifestação no centro da cidade.
O movimento, realizado em frente à guarita da empresa têxtil, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de Delmiro Gouveia (STIFT).
De acordo com a organização, os participantes protestaram contra a venda dos maquinários da Fábrica da Pedra, que encontra-se fechada desde o dia 28 de março de 2016, depois de ter o fornecimento de energia elétrica interrompido pela Eletrobras Distribuição Alagoas, devido a um débito de R$ 1,2 milhão.
Ainda segundo a organização, o protesto faz parte de um conjunto de ações que o Sindicato está promovendo em prol de “uma campanha permanente pela retomada dos quase 500 postos de trabalhos”.
Participaram do ato ex-funcionários da empresa têxtil, membros de igrejas, representantes de movimentos sociais e de instituições, além de comerciantes. Representando a Câmara Municipal de Vereadores, o edil Daniel Marques também esteve presente.
Leia mais: Em busca da reabertura da Fábrica da Pedra, sindicato organiza ato em Delmiro Gouveia
Utilize o formulário abaixo para comentar.