O primeiro dia de festa da 18ª edição do Micahipi, maior carnaval fora de época, reuniu uma multidão no Estádio Pompílio Brandão de Alcântara (Pompilhão), em Inhapi. O evento realizado pela Prefeitura Municipal vai acontecer até este sábado (26).
Com uma grande estrutura de palco, camarins e camarote montada no espaço do evento, o Micahipi impressionou mais uma vez a quem participou da festa. A abertura do evento ficou por conta do cantor natural do município Naldo Teixeira, ex-vocalista de grandes bandas de forró, como Karisma, Aveloz, Fascínio e Novo desejo.
Naldo falou sobre a emoção de fazer a abertura do Micahipi deste ano. “Para mim é uma hora estar aqui nesse grande evento, do qual já participei como folião e sempre sonhei participar como cantor. Agradeço ao prefeito Tenorinho Malta e ao Hemmerson pela oportunidade de cantar em minha cidade. Só Deus sabe o quanto estou feliz”, finalizou o artista, que atualmente reside na Paraíba.
No placo o cantor inhapiense causou nostalgia na multidão presente ao resgatar no repertório músicas que marcaram época nas últimas décadas.
Logo após a primeira atração foi a vez de subir ao palco da cantora Mari Fernandes, uma das atrações mais esperadas do primeiro de festa. Com canções reconhecidas nacionalmente, Mari levou a multidão ao delírio e à sofrência.
Enquanto isso, no setor de camarins, havia uma grande euforia porque tinha chegado a atração mais esperada, o cantor Léo Santana. Logo que terminou o show, Mari Fernandes deu uma passadinha no camarim do amigo com quem tem parceria musical.
Depois de conceder entrevista para a imprensa que cobre o evento e atender aos fãs, o “gigante” subiu ao palco e levou o público ao ápice de satisfação com a festa, com grandes hits que impulsionaram a carreira artística do artista baiano.
E não faltou o desafio no palco do grande hit atual do cantor, o que mobilizou uma legião de fãs. Quatro conseguiram chegar ao paco e encarar a missão de cantar a música “posturado e calmo”, que, na verdade, é um grande trava-línguas. Apesar disso, muitos saíram-se bem na apresentação ao lado de Léo Santana.
Logo após, o cantor, que participou pelo segundo ano consecutivo do Micahipi, foi agraciado com o título inédito de “Rei do Micahipi”, ofertado pela organização do carnaval fora de época. Uma coroa e uma placa referente à homenagem foram entregues ao artista pelo chefe de gabinete e organizador do evento, Hemmerson Alencar.
E para quem pensava que a próxima atração iria deixar a agitação diminuir, enganou-se. Marcynho Sensação subiu ao palco e começou o show com os grandes hits que o lançaram no cenário musical nacional. Com várias participações do público no palco, o cantor paraibaino, encerrou o primeiro dia do Micahipi em grande estilo.
No intervalo dos shows houve a apresentação do Dj MK, que ficou com a responsabilidade de não deixar a festa “esfriar”, e missão dada foi cumprida. Os micahipeiros amaram a apresentação do dj maceioense.
Nesta sexta-feira (25), segundo dia de festa, se apresentação a dupla de cantores do município Jefferson e Tiago, Tati Girl, Wesley Safadão e Parangolé. No sábado (26) o Micahipi criado pelo saudoso “Doutorzinho”, pai de Hemmerson Alencar, volta a suas origens com um arrastão de trio elétrico, com Rai Saia Rodada, Kaik Gois, Márcio Dhuka e baile do MK.
Acompanhado da esposa e do filho, o prefeito Tenorinho Malta participou do primeiro dia de festa e falou sobre a importância cultura e econômica do evento. “O resgate que fizemos do Micahipi representa o resgate da cultura de nosso carnaval hora de época, que marcou a vida de muitas pessoas. Mas, também significa aquecimento de nossa economia, com geração de renda e empregos temporários”, disse.
O gestor ainda destacou o esquema de segurança da festa elaborado por meio de um trabalho integrado da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Grupamento de Polícia Militar do município (GPM), 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM), Delegacia Distrital de Polícia (29ª-DP) e Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP).
Utilize o formulário abaixo para comentar.