O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que tem negociação avançada para defender o Corinthians, não entra em campo há nove meses. A última partida do jogador pelo Getafe foi em 12 de maio do ano passado.
Angileri não agrada ao técnico José Bordalás. Em algumas partidas, ele preferiu deixar lugares vagos no banco de reservas do que relacionar o lateral argentino.
Segundo a imprensa espanhola, o Getafe tenta negociar Angileri há mais de um ano, mas o argentino recusou algumas propostas que apareceram.
Na última temporada, Angileri foi titular apenas três jogos. No total, ele disputou apenas 160 minutos no campeonato espanhol.
– Angileri chegou ao Getafe no verão de 2022 de graça, sem pagar taxa de transferência, e assinou um salário altíssimo. Começou jogando com Quique Sánchez Flores, técnico na época, mas teve atuações ruins. Desde a chegada de Bordalás (há duas temporadas), quase não tem tido tempo de jogo. Na temporada passada ele foi utilizado em alguns jogos, mas o clube vem procurando uma saída para ele há mais de um ano e ele rejeitou todas as ofertas. Nesta temporada, logo desde a pré-temporada, o treinador não o levou em consideração e ele foi afastado do elenco. Ele nunca treinou com o grupo e não foi convocado para nenhuma partida – explica o jornalista espanhol Alvaro Canibe, do "Diário As".
Desde o meio de 2022, quando chegou ao Getafe, Angileri disputou 27 partidas. Antes, pelo River Plate ele já vinha sendo pouco aproveitado, mas por outro motivo. Sem acordo para renovação contratual, o lateral ficou seis meses afastado.
Perto de completar 31 anos, o jogador surgiu como alternativa para o Corinthians, que vinha buscando um lateral-esquerdo há tempos. Antes de avançar nas conversas pelo argentino, a diretoria do Timão tentou Wendell, Guilherme Arana e Renan Lodi.
– Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas, está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate, o conhecemos porque jogou em casa – afirmou Emiliano Dìaz.
Com a camisa do River, Angileri conquistou a Recopa Sul-Americana de 2019, além da Supercopa da Argentina e a Copa do país no mesmo ano. O lateral ainda levantou o troféu do Campeonato Argentino de 2021 pelos Millonarios.
Angileri teve passagem por dois anos nas categorias de base do Boca Juniors, mas foi no Godoy Cruz que se desenvolveu até ser profissional. Após chamar a atenção do River, passou a defender o clube a partir de 2019.
A negociação do Corinthians com o Getafe é por empréstimo de um ano, com valor de compra fixado. As conversas podem ter um desfecho ainda nesta semana. A janela de transferências do Brasil fica aberta até o dia 28.
Utilize o formulário abaixo para comentar.