Criminosos fortemente armados explodiram, durante a madrugada desta terça-feira (14), por volta das 1h30, terminais eletrônicos da agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Maria das Graças França, centro da cidade de Major Izidoro.
Cerca de dez bandidos chegaram na cidade em três veículos, entre eles duas caminhonetes, uma Ranger e uma Amarok, ambas de características não informadas. Parte do bando cercou o Grupamento de Polícia Militar (GPM) e o restante invadiu o setor de autoatendimento da agência bancária, onde instalaram bananas de dinamite nos caixas eletrônicos e detonaram.
Durante a ação, que teria durado cerca de 20 minutos, diversos disparos de arma de fogo foram efetuados na direção do GPM, onde apenas dois policiais estariam de plantão. Uma viatura que estava estacionada do lado de fora foi atingida pelos tiros. Nenhum policial se feriu.
Os criminosos fugiram levando todo o dinheiro dos terminais eletrônicos, cujo valor não foi divulgado. Durante a fuga, conforme testemunhas, eles efetuaram vários tiros pelas ruas por onde passaram, inclusive alguns carros foram atingidos. Não há registro de feridos.
Guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Santana do Ipanema, foram enviadas para o município para buscar a quadrilha e estão realizando diligências em rodovias e estradas vicinais por onde o bando pode ter fugido.
Segundo o major Winston, a ação policial conta com o apoio de batalhões de Arapiraca e Palmeira dos Índios, em Alagoas, e Bom Conselho, Garanhuns e Águas Belas, em Pernambuco. “A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão e o setor de inteligência do Comando de Policiamento de Área do Interior também estão participando da ação”, afirmou.
Ainda de acordo com o major, que é chefe da seção de inteligência do CPAI-1, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Grupamento Aéreo de Maceió e Arapiraca também estão dando apoio às buscas. “O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, está em contato comigo desde a madrugada orientando nossa ação”, concluiu.
Até o momento não há informação sobre prisão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.