Parte dos mandados de busca e apreensão cumpridos nesta terça-feira (10) pela Polícia Federal na Operação Malacafa foi efetivada nas casas de vereadores de Batalha. Somente na cidade, foram 11 mandados de busca e apreensão. Houve ainda o cumprimento de dois mandados em Jacaré dos Homens e um em Maceió.
Até agora, porém, a PF/AL não revelou os nomes dos vereadores e demais políticos que foram alvos da operação, que tem como objetivo desbaratar um suposto esquema de pagamento de salários a “funcionários fantasmas” da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
A quantia de R$ 20 mil em dinheiro e uma espingarda calibre 12 com cano raspado foram apreendidas durante as buscas, que encontraram também mídias e documentos. A Operação Malacafa é um desdobramento da Operação Surugate.
"A Operação Sururugate investiga a existência de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa, e essa ação de hoje busca mais elementos para comprovar isso", afirmou o delegado Agnaldo Mendonça Alves, da área de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, ressaltando que ainda não pode passar detalhes das irregularidades encontradas na folha de pagamento da ALE, como o número de supostos “funcionários fantasmas” e o valor desviado.
LEIA MAIS:
Ação deflagrada pela PF em Maceió, Batalhe e Jacaré dos Homens resulta em prisão de homem
Polícia Federal deflagra operação contra políticos em Maceió, Batalha e Jacaré dos Homens
Utilize o formulário abaixo para comentar.