Um arrastão teria sido realizado por bandidos armados, na noite desta terça-feira (28), por volta das 22h40, em um trecho da BR-423, situado em uma localidade conhecida como Serra D’água, na zona rural de Delmiro Gouveia.
O trecho da rodovia federal, que fica entre Delmiro e Paulo Afonso - Bahia, foi fechado pelos criminosos com pedras, obrigando os condutores de veículos a pararem. Pelo menos dez automóveis teriam sido assaltados. Não há informação sobre o que foi levado das vítimas.
Logo que os bandidos fugiram, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado na cidade, foi acionado e encaminhou para o local uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes). Foram realizadas buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Outro arrastão
Um ônibus da rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, durante um suposto arrastão, na noite do dia 20, também em um trecho da BR-423, próximo ao povoado Caraíbas do Lino, zona rural do município.
O veículo estava transportando alunos universitários de Delmiro para o município de Paulo Afonso (BA), no momento em que foi surpreendido pela ação do grupo criminoso, que, pouco tempo antes, teria tentando assaltar uma carreta. Nenhum passageiro se feriu.
“Ouvimos um barulho muito grande na cabine do ônibus e pensamos que era um livro caindo ou uma garrafa estourando, mas, depois de um novo barulho e ao ver os vidros estourados, os alunos entraram em desespero e deitaram no piso do veículo”, disse um estudante, que teve o nome preservado.
Ele ainda relatou que o motorista acelerou e os “alunos pensavam que iria haver mais tiros, mas, ao mesmo tempo, tínhamos a certeza da proteção de Deus”.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e guarnições da Polícia Militar estiveram no local. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Os dois casos estão sendo investigados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município.
Utilize o formulário abaixo para comentar.