Dois homens suspeitos de terem cometido vários crimes foram presos, na manhã dessa sexta-feira (24), em Mata Grande.
Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Delmiro Gouveia, foram informadas por populares que no povoado Santa Cruz do Deserto, zona rural de Mata Grande, um homem estava aterrorizando os moradores, usando um colete à prova de balas, portando na cintura uma arma de fogo, do tipo pistola, e quando fazia o uso de bebida alcoólica efetuava disparos do armamento.
Ainda de acordo com populares, o suspeito havia trocado tiros com outro homem no mesmo povoado, onde os dois moram.
Os militares realizaram uma operação e encontraram os suspeitos, sendo um deles identificado como José Erivan de Oliveira, de 45 anos, que é bastante conhecido pela polícia por praticar vários crimes na região. Erivan já respondeu na Justiça por uma tentativa de homicídio.
O outro suspeito foi identificado como Pedro Silva dos Santos, de 61 anos.
A polícia encontrou com um deles o colete balístico e a pistola, já com o outro homem foi encontrada uma arma de fogo, do tipo revólver, com várias munições intactas.
Diante da situação, os policiais conduziram os homens para a delegacia plantonista, onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.
O comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana, tranquilizou a população e avisou aos criminosos que as forças de Segurança Pública estão integradas nas ruas combatendo de maneira ostensiva e inteligente as ações criminosas.
“Esses elementos, principalmente o que usava colete, vivia aterrorizando a área de Mata Grande, principalmente em Santa Cruz do Deserto, então eu mesmo resolvi acabar com isso e quem tentar cometer crimes na região nós vamos atrás”, afirmou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.