A polícia está tentando localizar e prender um suposto grupo de estelionatários que tem deixado diversas vítimas em cidades de Alagoas amargando prejuízos financeiros.
O grupo é especialista em oferecer cursos profissionalizantes a jovens com idades entre 14 e 24 anos, sob falsa promessa de emprego.
As mais novas vítimas são do Complexo Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Lá, os golpistas alugaram várias salas, onde os interessados pagaram R$ 150 reais pela matrícula, mais o material didático, num total de R$ 400 reais.
O falso curso de Gestão Empresarial se estendeu por três meses e, na sexta-feira (10), quando todos retornaram ao fictício Centro de Formação para receberem os certificados e os encaminhamentos para as supostas vagas de emprego, descobriram que haviam sido enganados.
As salas haviam sido desocupadas, segundo os vizinhos, entre a noite da quinta (9) e madrugada da sexta-feira.
Com a chegada da Polícia Civil (PC) ao local, o proprietário das salas foi encontrado e relatou que um homem pagou adiantado pelos três meses de aluguel. Ao analisarem os documentos apresentados pelos golpistas para o contrato de aluguel, os policiais descobriram que tudo era falso. Na pressa da fuga os suspeitos esqueceram recibos antigos do mesmo curso oferecido nas cidades de Batalha, Pão de Açúcar, Piranhas e em Paulo Afonso (BA).
Em contato com delegacias nas cidades relacionadas nos recibos de pagamento abandonados pelos estelionatários, os policiais tiveram a certeza que se trata do mesmo bando que tem feito diversas vítimas, sempre se utilizando da mesma promessa de quem fizer o curso irá ser encaminhado para alguma empresa “conveniada”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.